Com duas das sete maravilhas naturais, Brasil exalta seu potencial turistico

Com duas das sete maravilhas naturais, Brasil exalta seu potencial turistico

A escolha das Cataratas do Iguaçu e da Amazônia entre as sete maravilhas naturais do mundo mostra “o potencial do Brasil como país turístico”, disse nesta sexta-feira à Agência Efe a coordenadora geral de regionalização do Ministério do Turismo, Ana Clevia Guerreiro.

As Cataratas e a Amazônia “são duas belezas únicas. Não existe nada que possa ser comparado a elas”, disse Ana Clevia.

O Brasil é o único país do mundo que tem duas maravilhas naturais entre as sete anunciadas hoje pela organização “new7wonders.com”, que promoveu uma votação mundial pela internet.

Além das Cataratas do Iguaçu, que o Brasil compartilha com a Argentina, e da Amazônia, uma floresta de sete milhões de quilômetros quadrados que abrange parte do país, além de Bolívia, Colômbia, Equador, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, a organização escolheu outras cinco maravilhas.

São elas a baía de Halong (Vietnã), o Parque Nacional de Komodo (Indonésia), a ilha de Jeju (Coreia do Sul), a Montanha da Mesa (África do Sul) e o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas), informou a portal.

A organização do concurso, uma iniciativa do empresário suíço Bernard Weber, advertiu, no entanto, da possibilidade de haver alguma mudança na relação, pois os resultados da votação até agora são provisórios e devem ser validados no início de 2012.

“Existem muitos países que têm belezas naturais, mas o Brasil se sobressai por essa singularidade representada pelas Cataratas e a Amazônia”, acrescentou Guerreiro.

Por sua vez, Gilmar Piolla, coordenador do Comitê Vote Cataratas, que promoveu a candidatura da espetacular cortina de água formada por 275 quedas no rio Iguaçu, afirmou que a escolha é motivo de comemoração conjunta entre brasileiros e argentinos.

“Essa vitória deve ser festejada por brasileiros e argentinos. É um reconhecimento do mundo a uma das belezas mais impressionantes da natureza”, disse. EFE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário