Como ser “verde” no trabalho

Como ser “verde” no trabalho

Confira algumas dicas para minimizar os impactos das impressões que são feitas nos escritórios ou na sua casa:

–  Evite imprimir. Se não tiver opção, configure sua impressora para trabalhar no modo econômico. Há também opções de softwares que ajudam o PC a obter a melhor relação entre boa qualidade e pouca tinta.

–  Utilize cartuchos recondicionados. Há lojas que aceitam seus cartuchos velhos e lhe concede descontos na compra de novos.

–  Procure utilizar papéis com o selo de certificação FSC (Forest Stewardship Council ou, no Brasil, Conselho Brasileiro de Manejo Florestal). Esse certificado é identificado pelo desenho de uma árvore e garante que aquele papel é oriundo de manejo sustentável, que respeita os princípios da sustentabilidade: viabilidade econômica, proteção do meio ambiente e respeito à comunidade.

–  Utilize os dois lados da folha. Faça uma caixinha de “papel rascunho” e coloque as folhas que podem ser reutilizadas. Muitas vezes imprimimos errado, ou utilizamos apenas um lado da folha e jogamos no lixo, quando poderíamos reutilizá-la em outros trabalhos.

–  Se você for imprimir um documento com várias páginas, utilize também os dois lados das folhas. Imprima primeiro as páginas pares e depois as ímpares.

–  Conscientize seus colegas de trabalho sobre a importância de ter atitudes verdes e dê o exemplo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly, PDF & Email

22 comentários

Deixe um Comentário