Produção brasileira de carne de frango já supero os 12,5 milhões de toneladas

Produção brasileira de carne de frango já supero os 12,5 milhões de toneladas

Campinas, 2 de Maio de 2011 – Baseada na produção anterior de pintos de corte e levando em conta a produtividade média do frango criado no País, bem como os resultados de exportação do produto, a APINCO estimou que em Março passado a produção brasileira de carne de frango ficou próxima de 1,050 milhão de toneladas, aumentando – em termos nominais – 10,32% sobre o mesmo mês do ano passado e 8,47% sobre o mês anterior.
O último resultado, no entanto, é diferente em termos reais, isto é, quando considerado o número de dias de um e outro mês. Neste caso, o volume produzido em março foi ligeiramente menor (0,35%) que o de fevereiro, observando-se resultado igualmente negativo 
(-3,6%) na comparação com janeiro, mês também de 31 dias, como março. O que significa, em suma, que a menor produção do ano foi registrada no mês de março.
Porém, o fato mais ressaltável na evolução da produção brasileira de carne de frango é que, em função do volume alcançado no terceiro mês de 2011, a produção acumulada em 12 meses (abril de 2010 a março de 2011) já ultrapassa os 12,5 milhões de toneladas, apresentando acréscimo de 2% sobre os 12,3 milhões de toneladas alcançados nos 12 meses de 2010.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário