Trocas saudáveis em fast foods

Trocas saudáveis em fast foods

A cada dia que passa as pessoas acreditam que para viver mais e melhor é preciso ter cuidados com a alimentação e fazer as melhores escolhas.

Pensando nisso cresce o número de restaurantes que tem como objetivo oferecer ao cliente sabor e saúde, inclusive nas redes de fast food.

A correria do dia a dia torna-se a “desculpa” mais comum para se alimentar de forma desbalanceada, já que é muito mais rápido comer um sanduíche com batata frita e refrigerante, do que ir ao restaurante e pedir um prato.

Só que hábitos freqüentes como esse podem favorecer o aumento de peso e o aparecimento de doenças.

Diante disso, investidores do ramo estão preferindo abrir restaurantes com opções mais saudáveis para atender a esse público que procura se alimentar melhor. Hoje em dia você já consegue encontrar nas praças de alimentação dos shoppings uma boa variedade de fast foods mais saudáveis, como por exemplo: sanduíches, wraps, saladas e pratos quentes.

Detalhes como utilizar sal marinho, azeite extra virgem, óleo de canola, produtos orgânicos, ervas aromáticas e outros, contribui ainda mais para a qualidade e o sabor do prato. Pode não significar que seja menos calórico, mas sem dúvida é mais saudável.

Veja o que certas trocas de alimentos podem fazer pela sua saúde:

Pão de hambúrguer por pães integrais com cereais
O pão integral possui fibras que colaboram com o bom funcionamento intestinal, além de promover mais saciedade. A aveia possui uma substância chamada beta-glucana, que ajuda a controlar os níveis de colesterol e glicemia no sangue.

Batata frita pelo arroz integral
A batata quando mergulhada em grande quantidade de óleo para fritar torna-se bem mais calórica e com mais quantidade de gordura, por isso não é recomendado o consumo excessivo e muito freqüente. O arroz integral possui muitos nutrientes, pois passa por menos processos que o arroz branco, então mantém suas propriedades. Ele é rico em fibras, vitaminas e minerais.

Refrigerante por suco de fruta natural
O refrigerante tem açúcar, aditivos químicos e gás, que em excesso não é nada saudável. A versão diet não tem açúcar, mas sódio, que em grandes quantidades favorece a retenção de líquidos. O suco de fruta natural é fonte de muitas vitaminas, minerais, fibras e substâncias antioxidantes, que nos protege contra o aparecimento de doenças e evitam o envelhecimento.

Salada completa
Para quem deseja comer algo mais leve, uma salada completa é uma excelente escolha. Folhas, legumes e alguns ingredientes como: frango desfiado, crôutons e temperos podem torná-la saborosa e balanceada.

Mesmo os restaurantes que não seguem essa linha, pelo menos uma opção do cardápio é mais saudável, com menos gorduras, açúcares, e consequentemente, com menos calorias. Cabe a você escolher o que será melhor para sua saúde.

Roberta dos Santos Silva
Nutricionista-chefe do programa Cyber Diet, formada pela Universidade Católica de Santos CRN-3 14.113

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Print Friendly, PDF & Email

Deixe um Comentário